quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Gênio diabólico (Evil Genius) é magnifico e revela os bastidores de um crime

Famoso caso chamado de "Pizza bomber" pela mídia. Um simples entregador de pizza, de cerca de cinquenta anos chamado Brian Wells, entra num banco segurando uma bengala/arma e uma bomba amarrada no pescoço, para roubar certa quantia de dinheiro. 

É encontrado com ele instruções de como executar o assalto e sair vivo, mas não fazia sentido nenhum. Uma tragédia acontece em frente as câmeras diante do mundo todo.

Essa foi a primeira série com esse tema policial-drama-baseado em fatos reais que vi. E me despertou essa vontade de assistir documentários desse gênero. Essa história é uma trama muito complicada e sombria.

O documentário é realizado durante anos até ser lançado e diferente de outros documentários a verdade é conduzida  literalmente pelo próprio cineasta. O cineasta Borzillier resolve investigar o caso, para isso constrói uma relação de amizade com a acusada, Marjorie Diehl-Armstrong. Surreal! 

A cada fim de episódio você tem um mistério a ser desvendado. Os episódios são muio bem amarrados. Os personagens são interessantes num nível que nem a ficção poderia ter escrito algo assim. 

A teia envolve uma mulher, muito bonita, absurdamente inteligente e rica que usa homens que tem histórico de baixa autoestima e tendências criminosas para fazer o que ela quer. 

E para incrementar ainda mais essa história bizarra da vida real, temos dinheiro, muitas manias (talvez transtornos obsessivos compulsivos) e possíveis problemas psicológicos (ou é só maldade e soberba mesmo?). 

Existe gente muita louca nesse mundo. Muitos dos envolvidos no crime morreram. O que dificultou as condenações e a resolução do caso. A verdade estava nas mãos de uma mulher esperta, que demonstrava desequilíbrio mental, entretanto, extremamente manipuladora. 

Diretores: Barbara Schroeder and Trey Borzillier 
Lançamento: 2018
NOTA: 9,5 /10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube